Home > Notícias

Apple vai transmitir evento dos novos iPads em 16 de outubro

Usuários do iOS, OS X e Apple TV poderão acompanhar ao vivo pela Internet a apresentação dos novos tablets e Macs da empresa de Cupertino.

Da Redação

10/10/2014 às 11h07

eventoipad2014_520.jpg
Foto:

A Apple vai transmitir pela Internet o seu evento da próxima quinta-feira, 16/10, em que deve anunciar os novos iPads, além de provavelmente lançar novos iMacs com tela Retina e mostrar oficialmente o sistema OS X Yosemite.

Na manhã de hoje, 10/10, a Apple inseriu um aviso na página do evento em seu site oficial. Essa mensagem leva a uma página com uma mensagem curta, dizendo: “Junte-se a nós em apple.com/live no dia 16 de outubro às 10h AM PDT (14h pelo horário de Brasília) para assistir ao vivo ao nosso evento especial”.

Prática comum

Este será o terceiro ano em que a Apple vai transmitir pela web o seu anúncio de novos iPads – anteriormente a empresa tinha feito o mesmo quando mostrou o iPad Mini, em 2012, e o iPad Air, em 2013. 

Fim dos problemas?

Ficamos na torcida para que o webcast do próximo dia 16 corra de maneira mais suave do que o último streaming feito pela Apple: o evento de apresentação do iPhone 6 no dia 9/9 contou com vários problemas do host, incluindo interrupções na transmissão, telas pretas, falhas no áudio, barras coloridas, trechos repetidos, e um tradutor chinês falando ao fundo por quase uma hora.

Quem pode assistir

Como já fez antes, a Apple vai limitar o webcast para os usuários usando o navegador Safari no Mac OS X ou no iOS, ou por meio da Apple TV. Os usuários Windows não terão a mesma sorte – a não ser que tenham uma máquina virtual rodando o OS X.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail