Home > Notícias

Apple vence ação e pode provocar recall de aparelhos da Motorola

Corte alemã pode até exigir que a Motorola destrua dispositivos que violam patentes dde gerenciamento de fotos em dispositivos portáteis.

Computerworld/EUA

02/03/2012 às 9h54

Foto:

A Apple venceu uma ação contra a Motorola Mobility que pode forçá-la a promover o recall de alguns de seus smartphones que estariam infringindo direitos da Apple, abrindo mais um capítulo na guerra de patentes entre as duas empresas. 

O Juiz Peter Guntz concedeu a injunção à Apple nesta quinta-feira (1/3), de acordo com Florian Mueller, analsita de patentes no blog FOSS Patents. A Companhia acusou a Motorola de violar sua patente de gerenciamento de fotos para dispositivos eletrônicos portáteis. 

A ação está relacionada a um recurso de software para exibição de fotos com aproximação (zoom-in), afirmou a Motorola em uma declaração. “A corte decidiu [no entanto] que realizar essas funções em um modo “zoom-out” não infringe a patente da Apple. Esperamos que isso não cause impacto aos estoques ou vendas futuras, já que implementamos uma nova maneira de exibição de fotos em nossos produtos”. 

Como resultado da liminar, a Apple poderia requerer que a Motorola Mobility, recém-adquirida pela Google,  destruísse ou fizesse recall dos dispositivos que desrespeitam suas patentes, escreveu Mueller em seu blog. No entanto, a Motorola poderá “continuar a vender seus produtos na Alemanha,  desde que modifique seu sistema operacional” observou. 

A Apple e a Motorola estão envolvidas em uma longa batalhas envolvendos violações de patentes. No episódio mais recente envolvendo acusações de violação de direitos da Motorola, a fabricante do iPhone venceu a rival em última instância, e esta última será obrigada a licenciar parte de sua tecnologia, considerada pela corte como FRAD (Justas, Razoáveis e Não-discriminatórias, em tradução livre

A Apple não comentou a respeito da decisão. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail