Home > Notícias

Apple vende 14,1 milhões de iPhones e lucro cresce mais de 70%

Com novo recorde, vendas gerais da empresa atingem US$ 20 bilhões no quarto trimestre fiscal

Redação da Macworld Brasil

18/10/2010 às 18h59

Foto:

A Apple acaba de anunciar seus resultados para o quarto trimestre fiscal do ano. No período, o lucro da empresa bateu mais um recorde, com crescimento de mais de 70%, atingindo 4,31 bilhões de dólares. Já a receita da companhia ficou em 20,3 bilhões de dólares, contra 12,2 bilhões do mesmo período do ano passado. Os ganhos por ação foram de 4,64 dólares, superando as estimativas dos analistas de mercado.

Nesse período, foram vendidos 14,1 milhões de iPhones, 4,19 milhões de iPads, e  3,89 milhões de Macs. Só na área de celulares, a Apple viu as vendas de seu smartphone crescerem  91%, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o principal executivo da empresa, Steve Jobs, em um comunicado. Além do bom resultado do iPad, a Apple viu o iPod ganhar fôlego, com vendas de 9,05 milhões de aparelhos, 11% acima do atingido no ano passado.

Jobs também aproveitou para alfinetar a concorrência, destacando que os números do iPhone superaram com facilidade as vendas da rival RIM, que ficou com 12,1 milhões do BlackBerry vendidos, segundo ele.  E prometeu: “ainda temos algumas surpresas para o final do ano calendário”.

O que vem por aí
No dia 20/10, a Apple vai realizar um evento, batizado como "De volta para o Mac" no qual deve ser anunciada a nova versão do Mac OS X e atualizações para o MacBook Air, entre outras coisas. Segundo rumores do mercado, o portátil ultrafino da Apple deve ganhar uma versão com tela de 11,6 polegadas, bateria com até o dobro de duração e preço competitivo: 999 dólares.

macbookair390

MacBook Air: atualização a caminho...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail