Home > Notícias

Apple vende 2 milhões de iPhones 5 na China no final de semana

Segundo a empresa, esse é um novo recorde no país. "É o melhor final de semana de vendas na China até agora", disse Tim Cook, CEO da Apple

Da Redação

17/12/2012 às 1h11

iphone5_43503.jpg
Foto:

Em comunicado oficial à imprensa, a Apple anunciou nesta segunda-feira, 17/12, que vendeu mais de 2 milhões de iPhone 5 na China neste final de semana. O lançamento do aparelho no país foi na sexta-feira, 14 de dezembro. O resultado surpreendeu os analistas de mercado e investidores, que vêm penalizando a empresa com baixas sucessivas de valor de suas ações.

“A aceitação do iPhone 5 pelos consumidores na China tem sido incrível e estabeleceu um novo recorde com o melhor final de semana de vendas até hoje”, diz Tim Cook, CEO da Apple, no comunicado. “A China é um mercado muito importante para nós e os consumidores não esperam para colocar suas mãos em produtos da Apple", diz Cook.

No lançamento do iPhone 5 nos EUA e em outros 30 países, em setembro, a empresa vendeu 5 milhões de unidades nos primeiros 3 dias de vendas. O desempenho na China em 3 dias mostra o quanto o país é importante para a Apple. A China é o segundo maior mercado mundial da Apple e representou 15% 
da receita da empresa no ano fiscal que se encerrou em setembro.

Leia também:

- iPhone 5 chega ao Brasil: saiba se vale a pena comprar

iphone5real_435

Na sexta-feira, dia do lançamento do iPhone 5 na China, informações de que os consumidores não estavam fazendo filas nas Apple Store em Beijing (Pequim) e Xangai fizeram com que os investidores derrubassem as ações da Apple novamente. Segundo reportagem da agência Reuters, no entanto, os consumidores foram fazer suas compras diretamente nas lojas das operadoras China Unicom (CHU) e China Telecom (CHA), parceiras da empresa, que ofereciam iPhone 5 com grandes descontos subsidiados para planos de longo prazo.

A notícia deve agitar o mercado nesta segunda feira. Segundo analistas do banco de investimentos Canaccord Genuity, é esperado que a Apple venda 47,5 milhões de iPhones neste trimestre, 2,5 milhões de aparelhos a mais do que tinha sido estimado anteriormente para o período.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail