Home > Notícias

Apple vende 3,7 milhões de iPhones no trimestre

Lucro da empresa foi de US$ 1,21 bilhão. Vendas de Mac caíram, mas de iPhone foram 123% superiores ao mesmo período do ano passado

Macworld/EUA

22/04/2009 às 18h02

Foto:

A venda de iPhone cresceu 123%, atingindo 3,79 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre fiscal da Apple, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (22/04) pela empresa.

O faturamento foi de 8,16 bilhões de dólares no trimestre fiscal finalizado em 28 de março,  uma  alta de 9% em relação ao msmo período do ano passado. O lucro da empresa, que somou 1,21 bilhão no segundo trimestre fiscal, cresceu 15% em um ano, especialmente diante das vendas do iPhone e do iPod touch.

A empresa vendeu 2,22 milhões de Macs no segundo trimestre - 1,4 milhão de notebooks e 818 mil desktops -  uma média de 3% a menos que o mesmo período do ano passado.  As vendas de iPod chegaram a 11 milhões de unidades, 3% a mais.

As vendas dos dispositivos iPod touch e iPhone somaram 37 milhões de unidades no segundo trimestre fiscal, informou Tim Cook, Chief Operatin Officer (COO) da Apple. Segundo ele, somente as vendas do iPod touch dobraram em um ano.

A Apple conta com 70% de participação no mercado de tocadores digitais nos Estados Unidos, segundo o NPD Group.

O volume de aplicativos da App Store supera 35 milhões, informou Peter Oppenheimer, diretor financeiro da Apple.

Tim Cook disse que a empresa deve vender sua bilionésima aplicação pela App Store em algum momento nesta quinta-feira (23/04) - nove meses após a abertura da loja de aplicativos online para usuários de iPhone e iPod.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail