Home > Notícias

Apple vende 47,5 milhões de iPhones 6 e 6 Plus no trimestre

Lucro cresceu 38% no período, atingindo US$10,7 bilhões. Valor é acima do esperado pelo mercado. Número de iPhones ficou abaixo da expectativa

IDG News Service / EUA

21/07/2015 às 19h21

iPhone6 e Plus 520.jpg
Foto:

A Apple acaba de anunciar seus resultados financeiros para o trimestre encerrado no último mês de junho. Apesar de ter vendido menos iPhones do que o mercado esperava no período, nem tudo foram más notícias para a fabricante.

As vendas do iPhone 6 e 6 Plus foram de “apenas” 47,5 milhões de unidades no trimestre, um pouco abaixo dos 49 milhões de unidades que os analistas esperavam que a empresa comercializasse no período entre abril e junto. Esse fato atingiu de cara as ações da Apple, que caíram mais de 5% no chamado after-trading.

Mas a empresa de Cupertino registrou receita de 49,6 bilhões de dólares com suas vendas, cerca de um terço a mais do que o valor registrado no mesmo período de 2014, superando assim as expectativas do mercado.

O lucro da empresa seguiu a tendência e subiu 38% no trimestre, chegando a 10,7 bilhões de dólares, também acima da estimativa dos analistas.

“Nós tivemos um ótimo trimestre, com  a receita de iPhone subindo 59% em relação ao mesmo período do ano passado, vendas fortes para Macs, um recorde histórico para os serviços, impulsionado pela App Store, e um ótimo início para o Apple Watch”, afirmou o CEO da empresa, Tim Cook, em um comunicado sobre o balanço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail