Home > Notícias

Apple vende cinco milhões de iPhones 5 no final de semana

Lançado na sexta, 21/9 em nove países, novo smartphone da companhia traz tela maior de 4" e processador A6 mais rápido.

Macworld / Reino Unido

24/09/2012 às 10h51

Foto:

A Apple confirmou ter vendido cerca de cinco milhões de iPhones 5 nos três primeiros dias de lançamento do seu novo smartphone, que chegou às lojas de nove países na sexta, 21/9.

O número fica acima dos modelos anteriores. Em 2011, a empresa registrou cerca de 4 milhões de unidades vendidas nos três primeiros dias do iPhone 4S no mercado contra “apenas” 1,7 milhão de iPhones 4 vendidos no mesmo período.

“A demanda pelo iPhone 5 tem sido incrível e estamos trabalhando para colocar um iPhone 5 nas mãos de todo consumidor que quiser o mais rápido possível”, afirmou o CEO da Apple, Tim Cook, em comunicado oficial.

A companhia já está na metade do caminho para vender os 10 milhões de iPhones 5 esperados pela consultoria Piper Jaffray até o final de setembro, quando termina o quarto trimestre fiscal da companhia de Cupertino.

Apesar de altos, os número frustraram os analistas que esperavam vendas maiores. Gene Munster, da Piper Jaffray, previu vendas entre 6 e 10 milhões, enquanto que Peter Misek, da Jeffries, estimou 8 milhões de aparelhos comercializados nesses três primeiros dias.

Como aponta o Mashable, o analisa da Asymco, Horace Dediu, aponta que a companhia vendeu praticamente a mesma proporção de aparelhos em relação ao anterior iPhone 4S ao se olhar para o número de países de cada lançamento.

Veja também:

- Primeiras impressões: colocamos as mãos no novo iPhone 5

- Fotos: Veja como foi o lançamento do iPhone 5 no mundo

iphone5_435

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail