Home > Notícias

Apple vende mais de 1 milhão de iPhones 3G S em apenas 3 dias

Companhia também informou que mais de 6 milhões de downloads do iPhone 3.0 foram feitos, em anúncio realizado por Steve Jobs

Macworld / EUA

22/06/2009 às 12h41

Foto:

A Apple anunciou nesta segunda-feira (22/6) a venda de mais de um milhão de iPhones 3G S desde seu lançamento, no dia 19 de junho. O anúncio foi feito pelo chief executive officer (CEO) da Apple, Steve Jobs, que estava afastado do serviço por licença médica desde janeiro.

“Com mais de 50 mil aplicações disponíveis na loja de aplicativos App Store, o iPhone ganhou um impulso para ficar mais forte do que nunca”, disse Jobs. O número de vendas ultrapassou a versão anterior do aparelho (iPhone 3G), em julho de 2008. Alguns analistas esperavam algo em torno de 500 a 750 mil unidades vendidas.

A Apple divulgou também que aproximadamente seis milhões de consumidores baixaram o novo software 3.0 do iPhone, disponível desde o dia 17 de junho. O iPhone 3G S foi anunciado no evento WWDC, realizado em San Francisco, Estados Unidos, e inclui funções como gravação de vídeos, controle por voz e bússola. Além disso, o processamento do sistema ficou mais rápido que a versão anterior.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail