Home > Notícias

Apple vende mais de 200 mil iPads por semana

Pesquisa mostra que cerca de 20% dos norte-americanos pensam em comprar um tablet da empresa

Macworld/EUA

20/05/2010 às 15h22

Foto:

A Apple está vendendo mais de 200 mil iPads por semana nos Estados Unidos, superando as vendas de Macs, segundo estimativas do Premier Investment Bank.

Essas vendas ainda estão atrás das obtidas com iPhone 3GS, que tinha um volume de 246 mil unidades por semana, de acordo com cálculos do analista da RBC Capital Markets, Mike Abramsky.

Em uma nota para os clientes da consultoria, ele aumentou suas previsões de vendas do iPad de 5 milhões para 8 milhões em 2010. Já para o trimestre que termina em junho, ele estima que sejam vendidos 2,5 milhões de peças (contra a previsão inicial de 1,5 mihão).

A Apple anunciou ter vendido 1 milhão de unidades de seu novo tablet em apenas 28 dias.

Abramsky também especula que a Apple pode vender 23 milhões de unidades do iPhone 4G, equipamento que deve ser anunciado em junho. Segundo ele, em uma pesquisa feita com mil pessoas, 20% delas disseram que comprarão esse aparelho, mais que o dobro do registrado no lançamento do primeiro iPhone.

Segundo um levantamento da JiWire feita em 30 mil hot spots na América do Norte, 23% dos entrevistados têm a intenção de comprar o tablet da Apple nos próximos doze meses.

Desses, 24% usam o BlackBerry, 6% possuem smartphones com Android e 40% não têm nenhum produto da empresa, ou seja, o iPad pode se tornar um hardware muito importante no sentido de atrair novos consumidores para o mundo da Apple.

O desejo de compra é confirmados por outro levantamento, que acaba de ser divulgado pela ChangeWave Research, que mostra que um em cada cinco norte-americanos planeja comprar um tablet da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail