Home > Notícias

Apple vendeu mais de 1 milhão de unidades do iPhone 3G em três dias

Versão original do aparelho precisou de 74 dias para alcançar a mesma marca. App Store já vendeu 10 milhões de aplicativos.

Macworld/EUA

14/07/2008 às 11h29

Foto:

A Apple revelou, nesta segunda-feira (14/07), que já vendeu mais de 1 milhão de unidades do iPhone 3G desde a sexta-feira (11/07).

A App Store, por sua vez, já vendeu mais de 10 milhões de aplicativos. A loja de downloads foi ao ar na última quinta-feira (10/07). Segundo a Apple, há mais de 800 aplicativos nativos na App Store, sendo mais de 200 gratuitos.

Leia mais:
> Especial: saiba tudo sobre o iPhone 3G
> Podcast Now! Café fala sobre lançamento
> Brasileiro entra na corrida para desbloqueio

Por enquanto, o iPhone 3G é oferecido em 21 países. O Chief Executive Officer da Apple, Steve Jobs, se mostrou impressionado com o sucesso de vendas. “Precisamos de 74 dias para vender o primeiro milhão de unidades do iPhone original. Temos um ótimo começo para a versão 3G”, ponderou.

O lançamento do dispositivo, contudo, envolveu diversos problemas. A Apple Store de Londres, por exemplo, precisou encerrar o expediente no meio da tarde - com a ajuda da polícia. A situação foi gerada por tumulto ocasionado por problemas de ativação junto à operadora O2.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail