Home > Notícias

Apple vendeu mais dispositivos iOS em 2011 do que Macs em toda sua história

Empresa de análise de mercado apontou que foram necessários 22 anos para que fosse vendida a mesma quantidade de iPads ano passado

PC World / EUA

17/02/2012 às 18h43

Foto:

A Apple vendeu mais dispositivos iOS em 2011 do que Macs nos últimos 28 anos, de acordo com um estudo feito pelo analista da Asymco, Horace Dediu. A plataforma móvel da companhia como um todo alcançou um montante de 316 milhões de unidades até o fim do ano passado, contando a partir de 2007, ano de lançamento do iPhone. 

No entanto, 28 anos após o lançamento do primeiro Macintosh, a companhia comercializou "apenas" 122 milhões de unidades do seu desktop/laptop. “A plataforma iOS superou o OS X em menos de quatro anos, e foram vendidos mais dispositivos móveis em 2011 (156 milhões) do que Macs durante toda sua história,” escreveu Dediu (veja o gráfico mais abaixo). 

Leia mais

Apple anuncia novo sistema Mac OS X Mountain Lion para julho

O analista fez suas observações em referência ao discurso de Tim Cook, CEO da Apple, a respeito das vendas de iPads - foram 55 milhões desde seu lançamento. “[Esse número] é algo que ninguém teria adivinhado, nem nós mesmos. Demoramos 22 anos para vender 55 milhões de Macs, mas levamos cerca de 5 anos para comercializarmos 22 milhões de iPods e cerca de 3 anos para vendermos essa quantidade de iPhones. Isso está numa trajetória fora dos gráficos”, apontou Cook. 

graficomacsios.jpg
Quantidade de iPads vendidas em dois anos é quase metade das vendas de Macs desde seu lançamento

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail