Home > Notícias

Apple veta aplicativo de relógio para iPad

Mais uma da série "aplicativos inofensivos rejeitados pela App Store". Programa gratuito foi barrado por "falta de recursos"

Macworld/EUA

22/04/2010 às 15h22

Foto:

Que horas são? Se depender do pessoal que aprova os aplicativos da App Store, você não terá um relógio analógico no iPad para ajudá-lo a responder essa pergunta. A Apple acaba de rejeitar um programa gratuito com essa função.

O desenvolvedor independente Isaiah Carew, da YourHead Software, teve a ideia de criar um programa para iPad capaz de transformar o tablet em um grande relógio analógico.

Afinal, até o momento, a loja só traz relógios digitais e pagos. Depois de uma noite de trabalho, foi criado algo simples, sem frescuras, e que ilustrava um relógio na tela do dispositivo.

Poucos dias depois, eis que Carew recebe a seguinte resposta da Apple: “analisamos seu pedido e determinamos que o mesmo tem poucas funções para o usuário...”. 

tumblr_l18zkccudd1qz6hew.png

Quer um relógio analógico no iPad? A Apple não...

Já que o aplicativo havia sido considerado limitado, Carew resolveu apostar em recursos extras para o relógio, como um alarme e opção para esconder uma segunda tela.

O programa foi novamente enviado para a Apple, mas a resposta foi a mesma. “O que há de errado?”, pergunta o desenvolvedor. Há uma grande variedade de aplicativos semelhantes, como relógios digitais, já aprovados pela App Store. Infelizmente será um pergunta difícil de ser respondida, já que a empresa não fala sobre o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail