Home > Notícias

Apple volta atrás e aprova aplicativo com caricaturas de políticos

Bobble Rep mostra desenhos de 580 congressistasnorte-americano com seus respectivos contatos e endereços

Macworld/EUA

16/11/2009 às 15h16

Foto:

Mais uma vez, a Apple rejeitou um aplicativo e depois mudou de ideia. Inicialmente a empresa  vetou o aplicativo Booble Rep, que exibe a caricatura de 580 políticos norte-americanos. Uma semana depois, por conta de protestos, a empresa volta atrás na decisão e aprova o programa, que agora pode entrar na App Store.

O Bobble Rep, além de mostrar as caricaturas dos representantes do Congresso norte-americano, permite que o usuário sacuda a cabeça de cada um ao sacudir o telefone. Segundo a Apple, a rejeição inicial do aplicativo se dava pelo fato de ele violar a seção 3.3.14 do contrato de desenvolvedores de iPhone, que proíbe o uso da imagem de políticos para diversão.

Mas o app não serve só para descarregar a raiva em um determinado senador. Ele mostra os contatos e endereços dos gabinetes de cada um. E dá  até mesmo para usar as coordenadas do local para encontrar o caminho certo, com o GPS do aparelho.

O Bobble Rep custa 99 centavos de dólar e só mostra políticos norte-americanos. Será que teremos uma versão nacional? Alguém se candidata?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail