Home > Notícias

Apple x Google: iPhone deve adotar busca da Microsoft

Empresa de Steve Jobs negocia com a antiga rival para substituir o Google pelo Bing em seu smartphone; serviço não funciona bem fora dos Estados Unidos

Macworld/Reino Unido*

20/01/2010 às 9h58

Foto:

Como o mundo dá voltas... Quem poderia imaginar que Apple e Microsoft poderiam se unir para combater o Google? Pois é o que pode acontecer com o sistema de busca no iPhone. Segundo a Business Week, a Apple está negociando com a Microsoft para substituir a ferramenta de busca do iPhone, atualmente oferecida pelo Google pelo Bing.

De acordo com a publicação, a companhia de Steve Jobs também busca maneiras de gerenciar e faturar com a exibição de anúncios em dispositivos como o iPhone e o iPod touch.

Em janeiro, a Apple comprou a empresa de publicidade para dispositivo móveis Quatro Wireless, seguindo o exemplo do Google, que adquiriu a AdMob em novembro do ano passado.

Vale lembrar que a Microsoft ainda precisa aprimorar os serviços do Bing para iPhone fora dos Estados Unidos. Em dezembro, a companhia disponibilizou a ferramenta na App Store brasileira. Macworld testou o serviço e verificou que ele simplesmente não funcionava para buscas no Brasil. Questionada por nossa redação, a empresa retirou o aplicativo do ar no País e prometeu melhorá-lo.

 

bingiphone

Bing para iPhone: retirado do ar no Brasil por falta de funcionalidades

*Com redação da Macworld Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail