Home > Notícias

Apple x HTC: Empresa do iPhone vence mais um round na Justiça

Companhia de Steve Jobs acusa rival de violar suas patentes e quer impedir vendas; Comissão Internacional de Comércio (ITC) concordou em investigar o caso

IDG News Service / EUA

10/08/2011 às 10h20

Foto:

A HTC deve enfrentar ainda mais pressão da Apple, agora que a Comissão Internacional de Comércio dos EUA (ITC) concordou em investigar outra denúncia de violação de patente contra a fabricante asiática de smartphones Android.

A decisão é uma resposta a um processo que a Apple deu entrada no mês passado. A ITC ainda não informou quais patentes estão em jogo, afirmando apenas que a Apple pediu a proibição de venda dos gadgets da HTC que supostamente violam suas patentes.

O novo caso  chega pouco depois de um golpe sofrido pela HTC no mês de julho, quando a Comissão publicou uma determinação preliminar na qual afirmava que a fabricante de Taiwan havia infringido duas patentes, baseado em uma denúncia separada da própria Apple. A determinação agora está sendo revista por juízes da ITC, que podem sustentá-la ou rejeitá-la. Se a decisão de confirmar  a HTC será impedida de importar determinados telefones para os EUA.

A Comissão também está investigando uma terceira denúncia da Apple contra a HTC, assim como um processo da fabricante taiwanesa contra a empresa de Steve Jobs. Além dessas denúncias junto à ITC, as companhias também entraram com diferentes processos de violação de patentes uma contra a outra.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail