Home > Notícias

Apple x Samsung: Google prepara patch para reverter bloqueio do Galaxy Nexus

Gigante se juntou com Samsung para enviar update que poderá acabar resolver disputa de patentes com Apple, que barrou vendas do smartphone nos EUA.

Macworld/Reino Unido

04/07/2012 às 16h45

Foto:

O Google se juntou com a Samsung para liberar uma atualização que poderia ajudar as companhias a evitar a medida imposta pela Apple que barrou as vendas do Galaxy Nexus nos EUA, devido a acusações de infringimento de patentes. O Google afirmou ao blog All Things D que o patch será enviado a qualquer momento. 

Na última terça-feira (3), a juíza Lucy Koh decidiu manter a proibição das vendas do Galaxy Nexus nos EUA enquanto a Samsung tenta uma apelação. Na sexta-feira (29), Koh afirmou que o Galaxy Nexus infringe quatro patentes da companhia de Cupertino, porém emitiu a injunção baseada especificamente na patente relacionada à busca universal. Apesar de enviar o update para o sistema operacional, o Google afirmou que irá recorrer da patente em questão. 

As duas companhias formaram um fronte após a decisão de justiça para garantir uma liminar para o smartphone e “qualquer outro produto que não seja totalmente diferente do dispositivo especificado e que infrinja a US Patent No. 8,086,604”. Esse registro diz respeito a uma interface universal para obter informações em um sistema de computador. 

O Galaxy Nexus foi o primeiro dispositivo a rodar a versão Ice Cream Sandwich do sistema operacional do Google. No último dia 26, as cortes norte-americanas também bloquearam as vendas do Samsung Galaxy Tab 10.1 no país, pois o aparelho seria “virtualmente indistinguível” do iPad e do iPad 2 da Apple. 

samsungapple01.jpg

Apple impediu na justiça vendas de tablet e smartphone da Samsung

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail