Home > Notícias

Apps do TweetDeck para desktop, Android e iPhone serão descontinuadas em 7/5

Todos os aplicativos serão retirados de suas respectivas lojas. Integração com o Facebook também não funcionará a partir dessa data.

Da Redação

19/04/2013 às 18h52

Foto:

O Twitter confirmou na sexta-feira (19) o fim das versões para desktop (AIR), iPhone e Android do TweetDeck, no dia 7 de maio. Todos os apps serão retirados das suas respectivas lojas online a partir dessa data, além de pararem de funcionar, e a integração com o Facebook também não estará mais disponível para os usuários.

A descontinuidade do serviço havia sido anunciada em março. No entanto, a empresa não tinha especificado uma data para o fim naquela época.

A companhia justificou a iniciativa com a mudança de foco da empresa, que irá focar na versão web do serviço. "Achamos que esses apps para web e Chrome proporcionam uma experiência para o TweetDeck ainda melhor, e eles são os aplicativos que você irá gostar de ver que adicionamos novos recursos, em primeiro lugar, seguido pelas versões para aplicativos para PC e Mac", diz o comunicado oficial no site.

De acordo com a empresa, foram gastos 18 meses para produzir o TweetDeck para web e um aplicativo para o Chrome, ambos "mais rápidos e mais ricos em recursos". Ambas as versões contam com ferramentas como autocompletar e filtros de pesquisa, além de uma lista de tuites que atualiza automaticamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail