Home > Notícias

Apps para o iPad começam a aparecer na App Store

Tablet só estreará no sábado (3/4), mas muitos de seus softwares já podem ser vistos na App Store - desde que se tenha a versão certa do iTunes.

Robinson dos Santos

01/04/2010 às 20h22

Foto:

O iPad só fará sua estreia oficial no sábado (3/4), mas os apps que rodarão no novo tablet da Apple já começaram a aparecer na App Store - desde que você use a única versão do iTunes.

Até este momento os apps da iPad não têm uma seção específica na App Store. A página inicial da App Store traz links separadores iPhone e iPad nas seleções New and Noteworthy, What's Hot e Staff Favorites.

Mas o software para iPad está lá - se estiver usando a atualização iTunes 9,1 e fizer uma busca por iPad, você verá páginas de resultados que mostram ofertas de aplicativos para iPad, preparadas por desenvolvedores independentes.

E quando dizemos páginas, estamos falando sério. Uma busca por iPad devolveu 10 páginas de resultados, ou 1.957 apps, segundo nossas contas. E este número já deve ser bem maior.

Diferença
Compare com o número de aplicativos disponíveis na App Store no lançamento, em 2008: à época, 552 apps para iPhone e iPod Touch podiam ser encontrados.

Os apps para iPad atualmente disponíveis na App Store variam de componentes da suíte iWork a adaptações realmente elegantes de programas para OS X, sem deixar de fora novos games "freemium".

Nós apostamos que ainda mais aplicações chegarão entre agora e a data formal de lançamento do iPad (3/4), já que ainda não há aba ou seção da App Store que mostre formalmente esses aplicativos.

Procurada, a Apple não respondeu aos pedidos de entrevista.

Você pode baixar qualquer software iPad da App Store, tal como faria para o iPhone ou o iPod Touch. O app será gravado em seu computador, mas ele não será sincronizado com seu iPhone ou iPod Touch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail