Home > Dicas

Aprenda a compartilhar fotos e vídeos com mais rapidez

Use aplicativos gratuitos oferecidos pelos grandes programas de compartilhamento e tenha mais produtividade em seus uploads.

Adam Pash, da PC World/EUA

24/06/2009 às 11h41

BandaLarga_compartilhada_150.jpg
Foto:

bandalarga_compartilhada_150Sites de compartilhamento de fotos e vídeo fazem mais sucesso quanto maior for o volume de arquivos de mídia que os usuários produzem, e ainda são usados como mecanismos de organização do conteúdo gerado.

Fazer upload de algumas fotos ou vídeos não é complicado e qualquer um pode fazer isso sem muitos problemas.

A dificuldade surge quando se deseja publicar uma quantidade enorme deses conteúdos; esta é uma tarefa árdua e muito cansativa.

Felizmente, os grandes sites de compartilhamento oferecem ferramentas que tornam essa tarefa mais simples. Instaladas no PC, elas permitem a publicação em lotes ou até mesmo pelo envio por e-mail do conteúdo a ser publicado.

Leia também:
> Veja boas opções gratuitas para mexer com fotos e vídeos
> Como enviar fotos por e-mail sem entupir a caixa de entrada dos amigos
> Sete ferramentas gratuitas para lidar com imagens e vídeos no PC
> Saia do lugar comum e faça colagens de suas imagens digitais
> Doze downloads para você lidar melhor com suas fotos digitais

Se você utiliza o site de compartilhamento de fotos Flickr, saiba que ele possui, na seção de aplicativos extras, o Flickr Uploadr. Trata-se de um programa gratuito que deve ser instalado no desktop e, uma vez em execução, exige apenas que se arrastd para dentro dele arquivos que se quer publicar e pressionar um botão para que ele faça o trabalho todo sozinho.

O Picasa, do Google, também tem alguns bons aplicativos para quem utiliza este serviço de compartilhamento.  Entre eles está a possibilidade de subir imagens diretamente da sua conta no Gmail, ou online, por meio do navegador, usando o Picasa Web Albuns.

Você tamvém pode transformar sua câmera digital em um dispositivo wireless. Para isso basta inserir um cartão Eye-Fi. Ele parece com um cartão SD comum, porém possui Wi-Fi embutido, que transfere fotos e vídeos de sua câmera diretamente para o seu computador, sua página no Flickr e até para o Youtube.

eye_fi_350.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail