Home > Dicas

Aprenda a lidar com pastas que não abrem

Saiba lidar com um bug que faz com que diretórios simplesmente parem de responder no Mac

Macworld/EUA

12/03/2010 às 16h58

Foto:

Macworld norte-americana observou uma falha nas pastas de alguns Macs que vale a pena ter a solução em mãos. Ao clicar sobre determinada pasta, ela simplesmente não abre. Nenhuma mensagem de erro aparece. Nada acontece. O pior: depois da pasta não abrir, qualquer outra ação na mesma janela não funciona. É como se o Mac congelasse o cursor dentro da janela com o problema.

Este sintoma só foi notado no modo de exibição de listas quando tentávamos acessar a pasta com um duplo clique ou pelo botão Abrir (no menu Arquivo). A pasta somente era aberta pelo triângulo de hierarquias para expandir seu conteúdo. Da mesma forma, se estivéssemos em outro modo de exibição, a pasta podia ser aberta normalmente.

A correção é simples: crie uma pasta vazia. Em seguida, acesse a pasta com problema e mova seu conteúdo para a pasta vazia. Dê um duplo nessa nova pasta, no modo de exibição de listas, embora ela contenha o contéudo da pasta com problemas. O diretório problemático (agora vazio) vai continuar a se recusar a abrir, no entanto, basta movê-lo para o Lixo que o problema estará resolvido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail