Home > Dicas

Aprenda a manter o título em imagens exportadas a partir do iPhoto

O iPhoto insiste em renomear suas fotos para IMG_0697.jpg ou coisa parecida sempre que você arrasta uma imagem para o desktop? Bastam alguns cliques para resolver o problema.

Christopher Breen, MacWorld EUA

22/05/2014 às 11h15

iPhoto_Icone_Abre-520px.jpg
Foto:

Talvez você já tenha passado por isso: você tem uma foto no iPhoto que tem um título, e quando a arrasta para o desktop o nome reverte para o original da câmera, como “IMG_0697.jpg”. Há alguma forma de forçar o iPhoto a manter o título ao exportar uma imagem?

A palavra chave é “exportar”. Como observado, quando você arrasta uma imagem do iPhoto para o desktop ela retém o nome original, e caso a imagem original esteja em um formato como o JPEG ou PNG, ele também será retido, embora imagens em RAW sejam convertidas para JPEG. Quaisquer metadados que você tenha adicionado a uma imagem, como título e descrição, serão perdidos.

iPhoto_Exportar_Titulo-485px
Marque a opção Usar título na janela Exportar para corrigir o problema

Em vez de arrastar a imagem, o que você deve fazer é selecionar a imagem desejada e usar o comando Exportar (Arquivo / Exportar).  Na janela que surge selecione a aba Exportação de Arquivo (a primeira), clique no menu em frente ao campo Nome do Arquivo e selecione a opção Usar título. Se você quiser adicionar também palavras-chave e Informações de localização, marque as opções correspondentes. Quando tudo estiver ao seu gosto, clique em Exportar. Pronto! As imagens resultantes terão como nome do arquivo os títulos que você escolheu.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail