Home > Dicas

Aprenda a ressuscitar um drive de DVD que ‘sumiu’ do notebook

Atualizações de software, mesmo que testadas, podem modificar a configuração do sistema e causar problemas imprevisíveis.

Flávio Xandó, especial para PC World

30/05/2008 às 13h41

duvida_leitor_150.jpg
Foto:

duvida_leitor_150
Dúvida do leitor Val Petrov, recebida por e-mail

“Comprei um notebook Toshiba A205 S7464. Após uma atualização do Windows, a unidade D: (DVD-RW) sumiu do Windows, mostrando erro de driver. No entanto, quando peço para atualizar, a mensagem é de que o driver instalado está funcionando. Como faço para ressuscitar a unidade óptica?”

PC WORLD: Lamentavelmente, algumas atualizações do sistema operacional, por mais que sejam testadas pelos laboratórios da Microsoft, podem causar resultados imprevisíveis em alguns sistemas após a instalação. Esta é, sem dúvida, uma razão a mais para que os usuários, antes de fazer atualizações ou mesmo instalações de novos softwares em suas máquinas, criem pontos de restauração.

No caso específico do leitor, vale usar o recurso Restauração do Sistema (disponível em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema), escolhendo uma data anterior à atualização que apresentou o problema.

duvida_leitor_40

> Para conhecer as respostas fornecidas a outras dúvidas de leitores, clique aqui.

e_mail_40

> Caso tenha uma dúvida, envie um e-mail para a equipe da PC World.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail