Home > Notícias

Jobs era honesto e me ensinou muito, diz CEO da Disney

Em entrevista recente, Bob Iger também lembrou que cofundador da Apple ligava nos finais de semanas para dizer de qual filme da Disney não tinha gostado.

Macworld / Reino Unido

24/01/2013 às 12h10

stevejobs_43503.jpg
Foto:

O CEO da Disney e membro da diretoria da Apple, Bob Iger, falou nesta semana sobre sua relação com Steve Jobs em uma entrevista para o Hollywood Radio and Television Society Panel.

Durante a entrevista, Iger disse que a aquisição pela Disney da empresa de animação Pixar, de Jobs, por 7,4 bilhões de dólares em 2006, o que acabou tornando Jobs o maior acionista da Disney, quase não aconteceu por desentendimentos entre o cofundador da Apple e o ex-CEO da Disney, Michael Eisner.

Por isso, quando soube que seria promovido a CEO da Disney, Iger tratou logo de ligar para Jobs. “Eu nem lembro de ter sido algo totalmente premeditado. Apenas decidi ligar para os meus pais e minhas filhas em Nova York e alguns amigos próximos e Steve.”

Durante a ligação, Iger perguntou a Jobs se eles podiam se encontrar para discutir se a relação entre Disney e Pixar poderia ser “salva”.

O executivo da Disney também afirmou que Jobs era “inflexivelmente” honesto e cândido, e que algumas vezes ligava para Iger nos finais de semanas para dizer que o filme da Disney que tinha visto “era ruim”.

Mas Iger descobriu que a honestidade de Jobs era “infecciosa”, e disse que adotou a abordagem com o próprio cofundador da Apple sobre a Disney precisar adquirir a Pixar para melhorar suas ofertas em animação, o que depois descobriu ter impressionado Jobs, segundo a biografia do então CEO da Apple escrita por Walter Isaacson.

Além disso, Iger descreveu como sua relação com Jobs e sua posiçãona diretoria da Apple lhe ensinaram que é importante aceitar o risco como CEO de uma companhia.

“Aprendi ao longo dos anos que, que apesar de você não poder desprezar o risco, especialmente no mundo corporativo...se você ficar muito focado nisso não vai fazer nada”, explica Iger. 

Em novembro do ano passado, a Pixar renomeou o prédio principal de uma das suas sedes para “Steve Jobs Building” em homenagem ao cofundador da Apple, que faleceu em outubro de 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail