Home > Notícias

Archos lança tablet Android com tela de 7 polegadas

Com 8 GB de memória, aparelho tem preço sugerido de US$ 199

Oliver Graham

07/05/2010 às 12h38

Foto:

LONDRES (05/07/2010) - A Archos está anunciando o que considera o primeiro tablet baseado no sistema operacional Google Android com uma tela "grande". Batizado de Archos 7, o aparelho já está disponível para pré-venda com preço sugerido de US$ 199 (nos EUA). Projetado para cobrir o espaço entre o smartphone e o PC, o Archos 7 age como um terminal portátil para acesso à internet e entretenimento, é capaz de reproduzir áudio e vídeo e rodar toda a gama de aplicativos já disponíveis para aparelhos Android.

Ele tem uma tela de 7 polegadas com resolução de 800x480pixels e apenas 12mm de espessura. Segundo a Archos seu aparelho, que pesa 350 gramas, tem autonomia de bateria para sete horas de reprodução de vídeo ou 44 horas de música com uma única carga. O tablet vem com vários aplicativos pré-instalados, como a rádio online Deezer, cliente para mensagens instantâneas Ebuddy, leitor de livros eletrônicos Aldiko e o leitor de jornais DailyPaper.

Este, entretanto, não é o primeiro tablet Android da Archos. A empresa lançou no ano passado o Archos 5, um modelo com tela de 5 polegadas também equipado com o sistema operacional da Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail