Home > Notícias

Arquivo no Google Pack confirma desenvolvimento do GDrive

Blog Google Operating Systemm encontra frase para tradutores em documento que confirma existência de serviço de armazenamento.

Redação do IDG Now!

30/01/2009 às 10h57

Foto:

Um arquivo integrado ao pacote de aplicativos Google Pack confirmou o desenvolvimento do GDrive, serviço de armazenamento online do buscador, alvo de boatos de mercado há meses. Segundo o Google Operating System,  o arquivo apresentava descrições que seriam enviadas a tradutores para adaptação do texto e define o serviço como "backup e armazenamento online de arquivos".

"O GDrive oferece armazenamento confiável para todos seus arquivos, incluindo fotos, músicas e documentos. O GDrive permite que você acesse os documentos a partir de qualquer lugar, a qualquer momento e a partir de qualquer aparelho - seja ele seu desktop, um navegador ou um celular", afirma a descrição completa.

Não está claro ainda se o serviço será voltado apenas a usuários finais ou também pode ser uma investida do Google no setor de armazenamento corporativo, área na qual a Amazon entrou com os pacotes S3.

O blog ainda considera a hipótese do GDrive, após ser oficializado pelo Google, ser lançado como software dentro do Google Pack.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail