Home > Notícias

Ascend P6, um dos smartphones mais finos do mundo, chega ao Brasil

Aparelho da Huawei tem apenas 6,2 mm de espessura, mais fino que concorrentes como o Galaxy S4 e iPhone 5s, e traz tela HD, câmera de 8 MP e processador quad-core.

Rafael Rigues

21/10/2013 às 23h57

AscendP6_Destaque-435px.jpg
Foto:

A Huawei anunciou nesta terça-feira o lançamento no mercado nacional do Ascend P6, que segundo a empresa é "um dos smartphones mais finos do mundo": são apenas 6,18 mm de espessura (e 118 gramas de peso), contra os 7,9 mm de concorrentes como o Galaxy S4 ou os 7,6 mm do iPhone 5s.

O P6 tem uma tela LCD de 4,7 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels, 312 ppi) construída com base na tecnologia IPS+, o que lhe garante excelente fidelidade de cor e ângulo de visão. Seu coração é um processador quad-core de 1.5 GHz, o K3V2, produzido por uma subsidiária da Huawei chamada HiSilicon e acompanhado por 2 GB de RAM e 8 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. A bateria tem capacidade de 2000 mAh. O aparelho não é compatível com redes 4G.

Na traseira há uma câmera de 8 MP com flash LED e um sensor com tecnologia BSI (o que garante melhor desempenho em ambientes com pouca luz). Ela é capaz de fazer fotos em macro a apenas 4 cm de distância do objeto e vídeos em HDR, um recurso que só encontramos em um outro aparelho, o Xperia ZQ da Sony. Mas é a câmera frontal que chama a atenção: ela usa um sensor de 5 MP, enquanto a maioria dos concorrentes usa sensores de 1.3 ou 2 MP. Isso deve resultar em melhores auto-retratos e maior clareza nas videochamadas.

O sistema operacional é o Android 4.2.2 com a interface "Emotion UI", desenvolvida pela própria Huawei, que combina conceitos do Android e do iOS: como no sistema da Apple, não existe uma gaveta separada para os aplicativos: todos os ícones ficam espalhados pelas telas iniciais. Mas como no Android é possível combinar ícones e widgets em uma mesma tela, e a organização não é automática: ou seja, é possível deixar espaços entre os ícones, o que dá ao usuário mais flexibilidade na organização.

ascendp6_cores-580px.jpg
No exterior, o Huawei Ascend P6 estará disponível em três cores

A chegada do P6 ao mercado nacional já era esperada: em meados de agosto, durante o lançamento do Ascend G510 (um modelo de baixo custo) a Huawei demonstrou tanto um P6 quanto seu phablet, o Ascend Mate, rodando um sistema operacional já em português.

O aparelho foi lançado mundialmente em junho deste ano, quando era o smartphone mais fino do mundo, antes de perder o título para o Vivo X3, um aparelho disponível apenas na China que tem 5,75 mm de espessura.

Segundo a Huawei o Ascend P6 estará disponível no mercado nacional a partir de 25 de novembro nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, nas cores Preto e Pink. O preço só será divulgado com o início da pré-venda, em 15 de Novembro. O aparelho tem dois anos de garantia.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail