Home > Dicas

Assista vídeo ao vivo de graça no iPhone

Novo serviço da Livestream permite conferir o conteúdo de vários canais via internet no iPod touch ou no smartphone da Apple

Macworld/EUA

13/11/2009 às 10h31

Foto:

Quer curtir vídeo ao vivo no iPhone ou no iPod touch? Pois a Livestream acaba de lançar seu serviço gratuito de streaming em tempo real para os dispositivos da Apple. Basta entrar no Safari e digitar iphone.livestream.com para curtir os canais disponíveis no momento.

O melhor é que os produtores interessados em transmitir utilizando o serviço não precisam enfrentar a burocracia da App Store (loja online de aplicativos da Apple), já que tudo é feito via navegador de internet.

O software gratuito da Livestream (disponível apenas para Windows, embora haja uma versão beta para Mac) permite que qualquer um realize transmissão vivo de vídeo a partir de fontes como webcam ou câmeras de vídeo. Até agora, só era possível ver esse conteúdo no computador.

O novo serviço tira proveito do formato H.264 HTTP para streaming que a Apple acrescentou no player do QuickTime, incorporado ao sistema operacional do iPhone no começo deste ano.

Segundo a Livestream, sua API (interface de programação de aplicativos) também estará disponível para os desenvolvedores de software para iPhone, caso eles queiram incorporar os recursos a seus aplicativos, para oferecer uma experiência personalizada ao usuários.

No momento, há desde câmeras ligadas ao vivo mostrando apenas a  paisagem, a emissoras de TV de Portugal, rádios com música latina e canais de notícias como o norte-americano Fox News. Mas é bom ter uma conexão Wi-Fi ou pelo menos 3G.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail