Home > Notícias

Assistente pessoal Google Now pode ser integrado ao navegador Chrome

Referências ao "esqueleto" do serviço foram encontradas num log de desenvolvedores do Chrome postado na Internet pela empresa

John P. Mello Jr., PC World/EUA

10/12/2012 às 15h32

Foto:

O assistente pessoal do Google para seu sistema operacional móvel para Android, Jelly Bean, está vindo para o navegador do líder de buscas na Internet, Chrome.

A notícia sobre o Google Now foi divulgada em um log de desenvolvedores postado na Internet na sexta-feira (7) pela empresa. De acordo com a entrada do log, os engenheiros do Google criaram um "esqueleto" para implementar o Google Now no Chrome, que mostra cartões criados pelo serviço - como notificações.

Ao ligar o Google Now a seu navegador Chrome, o serviço tem potencial para se tornar uma oferta multiplataforma, já que o Google faz versões do navegador para Windows, MacOS X e iOS. Isso contrasta com pessoal assistente digital Siri, que só funciona em alguns dispositivos da Apple.

O Google Now é projetado para prever suas necessidades de informação e exibi-las como cartões virtuais. Então, quando você ligar o telefone em casa na parte da manhã, o  serviço pode lhe mostrar as últimas previsões meteorológicas. Enquanto você entra em seu carro para trabalhar, ele vai mostrar as últimas informações do trânsito na sua rota, e também tem um função de pesquisa por voz, algo como a Siri.

Embora a ideia por trás do Google Now possa ser assustadora para muitas pessoas que acreditam que o gigante das buscas já sabe muito sobre elas, a expansão do serviço para Chrome pode ser muito proveitosa para a empresa. Isso porque irá estabelecer um mecanismo mais abrangente para integrar os serviços mais básicos da companha, como Google Maps, YouTube, Google Apps, Gmail e Google+.

Quando o Google pode lançar seu Google Now para o Chrome não se sabe. Perguntado pelo The Next Web sobre o assunto, um porta-voz da empresa respondeu: "Estamos sempre experimentando novos recursos do Chrome, mas não temos nada para anunciar neste momento."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail