Home > Notícias

Astronauta usa Twitter para falar sobre treinamento em missão espacial

Mike Massimino estará a bordo da nave espacial que será lançada em maio e oferece informações sobre seu treinamento no Twitter.

ComputerWorld / EUA

09/04/2009 às 10h01

Foto:

Um astronauta de um ônibus espacial da NASA está usando o Twitter para oferecer detalhes de como a tripulação e seus colegas de equipe estão se preparando para a missão a serviço do telescópio Hubble no próximo mês.

O especialista Mike Massimino já atraiu quase 19 mil seguidores, apesar de ter postado apenas 18 tweets. O astronauta, cujo perfil é "Astro_Mike", está treinando para voar a bordo da nave Atlantis e deve fazer uma "caminhada espacial" durante a missão, que deve iniciar no dia 12 de maio. Esta será a segunda viagem de Massimino ao espaço.

Enquanto se prepara, Massimino tem "twitado" sobre seus treinos de corrida no simulador de voo e sobre aprender a filmar uma aterrissagem pela janela da nave espacial.

O Twitter está se tornando uma tecnologia-chave para muitas pessoas na NASA. Engenheiros que trabalham no robô que explora Marte e em outras experiências nos laboratórios da agência têm postado no Twitter para tornar públicas suas descobertas.

Os funcionários que "twitaram" sobre o robô espacial Mars Phoenix Lander antes que ele congelasse alcançaram mais de 43 mil seguidores. A NASA ainda não afirmou se Massimino planeja continuar usando o Twitter duarnte a viagem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail