Astrônomos descobrem ondas de rádio do espaço e sugerem fonte alienígena

Novas Rajadas Rápidas de Rádio foram descobertas por astrônomos e, possivelmente, não é algo enviado desse mundo

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/astronomos-descobrem-ondas-de-radio-do-espaco-e-sugerem-fonte-alienigena/
Clique para copiar

Alienígenas e Objetos Voadores Não Identificados são anomalias populares da nossa sociedade, desde os tempos antigos. Muitos já disseram ter presenciado OVNIs passando pelo céu ou, pelo menos, conhecem alguém que diz já ter visto algo.

Em meados de 2007 surgiram algumas ondas de rádio no espaço sideral e, é claro, muitos acreditaram que se trate de uma mensagem de alguma civilização inteligente distante. Desde então, outros sinais foram captados, até descobriram que alguns desses sinais eram emitidos por uma única fonte. Agora, outros oito sinais foram encontrados, reforçando a teoria de que os alienígenas existem.

A detecção foi realizada por astrônomos utilizando um radiotelescópio canadense de alta intensidade e, desses, seis foram enviados apenas uma vez, outro foi enviado três vezes, e o último foi enviado um total de 10 vezes. Os cientistas descobriram que aqueles sinais que se repetem duram mais tempo do que os enviados apenas uma vez.

As Rajadas Rápidas de Rádio (Fast Radio Bursts) são fortes pulsos de ondas de rádio que podem ser enviadas no espaço. Apesar de muitos acreditarem na teoria alienígena, a maior parte dos cientistas diz que as ondas são geradas por fenômenos naturais do planeta a uma distância de bilhões de anos-luz da terra.

Fonte: Futurism

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site