Home > Notícias

Asus apresenta laptop VivoBook Pro 15 com Intel Optane Memory

Apresentado durante a Computex, em Taiwan, computador conta com design em alumínio e preços a partir de US$800.

PC World / EUA

29/05/2017 às 15h07

asusvivobook_625.jpg
Foto:

Laptops acessíveis e partes de plástico costumam andar sempre juntos, mas a nova linha VivoBook, da Asus, busca adicionar um acabamento premium em suas máquinas mais recentes.

O primeiro dos dois novos VivoBooks apresentados nesta segunda-feira, 29/5, durante a Computex, em Taiwan, é o VivoBook S15. Com uma tela de 15,6 polegadas, placa gráfica GeForce 940MX e CPUs Kaby Lake dual-core que variam entre o Core i3 e o Core i7, o VivoBook S15 te dá o que a maioria dos laptops acessíveis não fornece: alumínio.

A saber: ao contrário de outros laptops de 500 dólares, o VivoBook S15 inclui uma tampa e uma cobertura de alumínio. No entanto, não é possível ter tudo. Isso porque a Asus utiliza plástico na parte de baixo do aparelho.

Pro 15

A Asus também revelou o VivoBook Pro 15, que adiciona um segundo recurso que o diferencia da concorrência: a ultrarrápida Optane Memory, da Intel.

Assim como o VivoBook S15, o Pro S é voltado para o público com um orçamento mais apertado, mas ainda te dá uma tampa e a base do teclado de alumínio, enquanto não economiza nos componentes internos. O VivoBook Pro S possui uma variedade de CPUs, que vão desde Kaby Lake Core i5 quad-core até Core i7 quad-core, e você pode optar por até 16GB de DDR4 RAM e uma GeForce GTX 1050.

asusvivobookpro15_625.jpg

A Asus afirma que a tela 4K UHD do Pro S terá suporte para a sua caneta Stylus. As opções de armazenamento variam entre um modelo apenas com HD até outro com um HD e um SSD de 512GB. A Asus afirmou também oferecerá um laptop com a nova Intel Optane Memory, e é aí que a história fica interessante.

Apesar de a versão do Pro 15 com 512GB de SSD provavelmente ser a sua preferida, também deverá ser muito mais cara. Aí entra em cena a opção da Asus com Optane: a nova tecnologia da Intel utiliza a Optane Memory para operar como um cache para um HD tradicional. Os sistemas não serão tão rápidos quanto aqueles rodando em SSDs, mas serão melhores do que os usados em laptops antigos padrão quanto ao desempenho para armazenamento.

O VivoBook Pro 15 terá preços a partir de 800 dólares, e incluirá uma CPU quad-core e GeForce GTX 1050. A Asus não revelou quando os novos laptops chegarão ao mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail