Home > Notícias

Asus apresenta nova linha de tablets ZenPads com telas de 7″, 8″ e 10″

Anunciados nesta segunda, 1/6, aparelhos estarão disponíveis em versões com telas de 7", 8" e 10".

PC World / EUA

01/06/2015 às 12h13

asuszenpad7_625.jpg
Foto:

A nova linha de tablets da Asus, ZenPad, vai rodar o Android 5.0 com os processadores Atom mais recentes, da Intel.

A série ZenPad inclui tablets com telas de 7, 8 e 10 polegadas, e começa a ser vendido no terceiro trimestre, segundo anúncio da fabricante nesta segunda-feira, 1/6, pouco antes do início da feira de tecnologia Computex.

“Hoje, vamos redefinir o que um tablet pode fazer”, afirmou o diretor da Asus, Jonney Shih.

Apesar da afirmação grandiosa do executivo, os tablets parecem bastante convencionais. E, mesmo com a empresa dizendo que os produtos tem um sentimento de luxo, os modelos mais básicos possuem a parte traseira feita de um plástico texturizado.

A Asus anunciou os tablets como aparelhos rápidos graças aos chips Intel Atom. Eles estão disponíveis em uma variedade de configurações, mas a maioria usará os processadores Cherry Trail x3 quad-core de 64-bit.

Um dos modelos com as melhores especificações, o ZenPad 8.0 S usa um chip Intel Atom Z3580, tem 4GB de RAM, e uma tela de 1536x2048 pixels. Ele também possui uma entrada USB 3.0 Type-C, câmera traseira de 8MP e frontal de 5MP. Pesa 298 gramas e a Asus diz que sua bateria dura 8 horas. E a parte traseira é feita de metal e couro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail