Home > Notícias

Asus apresenta novo smartphone exclusivo para o Brasil com TV HD

Chamado de Asus Live, aparelho foi feito especialmente para o mercado brasileiro e é primeiro a não ser chamado de Zenfone. Celular custa R$850.

Da Redação

02/10/2015 às 10h28

asuslive_625.jpg
Foto:

A Asus anunciou dois novos smartphones de entrada nesta quinta-feira, 1/10, durante evento em São Paulo. Um deles é o Zenfone Go, substituto do Zenfone 5 e o atual aparelho mais barato da empresa no país.

O outro é um aparelho que a Asus diz ter criado especialmente para o Brasil com base no feedback que vem recebendo dos usuários locais desde o ano passado. Por isso mesmo, o celular não adota a nomenclatura Zenfone, presente em toda a linha de smartphones da fabricante. Em vez disso, o novo aparelho é chamado simplesmente de Asus Live.

Um dos principais diferenciais do Asus Live é o fato de trazer TV Digital em alta definição (HD), recurso que não estava disponível em nenhum dos outros aparelhos da empresa. Segundo a Asus, o aparelho sintoniza os canais da TV digital móvel (1-Seg) e também Full-Seg, de alta definição

Com tela HD de 5 polegadas, o Live conta ainda com características parecidas com o Zenfone Go, incluindo processador MediaTek quad-core de 1.3GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno (expansível para 64GB via microSD).

As especificações incluem ainda câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP, conectividade 3G e Wi-Fi (802.11n) com Wi-Fi Direct.

Disponível a partir do final de outubro pelo preço sugerido de 850 reais, o Asus Live chega ao Brasil nas combinações de cores preto/azul, branco/amarelo e preto/magenta.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail