Home > Notícias

Asus apresenta novo ZenWatch 2 com foco em bateria melhor

Além disso, será possível usar uma bateria adicional para aumentar seu tempo de uso. Fabricante não revelou preço nem data de lançamento.

PC World / EUA

01/06/2015 às 11h31

zenwatch2_625.jpg
Foto:

A Asus anunciou nesta segunda-feira, 1/6, o seu novo smartwatch ZenWatch 2, que promete funcionar por quatro dias seguidos com apenas uma carga de bateria.

A fabricante taiwanesa revelou o seu novo acessório durante um evento realizado em Taiwan, que recebe a feira de tecnologia Computex nesta semana.

No entanto, a empresa não revelou as especificações nem o preço e data de lançamento do sucessor do ZenWatch.

Com um visual que lembra o rival Apple Watch, o ZenWatch 2 estará disponível em dois tamanhos, de 49mm e 45mm, direcionados, respectivamente, para homens e mulheres.

O aparelho será produzido em três cores diferentes de aço inoxidável com 18 combinações de pulseiras e cores. A tela touch é feita com Gorilla Glass 3 e o aparelho todo é resistente à água.

Para efeito de comparação, o ZenWatch trazia um processador Qualcomm Snapdragon 400, 4GB de capacidade de armazenamento e um microfone embutido.

Rodando o sistema Android Wear, o ZenWatch 2 traz ainda um cabo magnético de recarga que se prende na parte traseira do case, de forma parecida com um conector Apple MagSafe (veja foto abaixo).

O relógio terá cerca do dobro de duração de bateria do antecessor, e uma carga será suficiente para manter o aparelho funcionando por três a quatro dias, afirmou a Asus.

 zenwatch201.jpg

A bateria adicional do aparelho é incorporada na parte traseira do produto e pode fornecer mais meio dia (ou meia noite) de bateria – no entanto, esse recurso só estará disponível para a versão do relógio para homens.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail