Home > Notícias

ASUS mostra tablet Android com processador quad-core

Eee Pad Transformer Prime usará o novo chip Nvidia Tegra 3, que promete melhor desempenho com menor consumo de energia.

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

20/10/2011 às 14h14

Foto:

O CEO da ASUS, Jonney Shih, mostrou durante a conferência AsiaD em Hong Kong o próximo tablet Android da empresa. Batizado de Eee Pad Transformer Prime o aparelho é sucessor do Eee Pad Transformer (disponível no Brasil) e será equipado com um processador quad-core Nvidia Tegra 3. 

Mais detalhes sobre o aparelho serão revelados em um anúncio oficial no próximo dia 09/11, mas Shih afirmou que o Transformer Prime também terá uma dock com teclado para transformá-lo em netbook, e que apesar do novo processador a autonomia de bateria continua sendo um dos pontos fortes do aparelho, e é estimada em 14 horas e meia.

Anteriormente conhecido pelo codinome Kal-El, o Tegra 3 foi apresentado pela primeira vez em maio deste ano durante a Computex 2011 em Taipei. Com quatro núcleos de processamento baseados na arquitetura ARM Cortex A9 e um quinto núcleo “companheiro” para gerenciar tarefas que exigem pouco poder de processamento o Tegra 3 promete melhor desempenho, melhores gráficos e menor consumo de energia em relação ao Tegra 2 usado nos tablets Android atuais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail