Home > Notícias

ASUS demonstra produto semelhante ao Kinect

Ao contrário do dispositivo da Microsoft, Wavi Xtion não fica restrito a games e pode ser usado para operar um media center.

IDG News Service

28/02/2011 às 18h02

Foto:

Na intenção de fazer com a computação pessoal o que a Microsoft fez com os videogames, a Asus, em breve, lançará um dispositivo semelhante ao Kinect.

O aparelho, de nome Wavi Xtion, é composto por duas partes: um media center – que servirá para transmitir, via streaming, o conteúdo do computador de casa - e o sensor. Ambos devem ser conectados à TV. Assim, o usuário poderá, com apenas alguns gestos, abrir álbuns de fotos, exibir vídeos ou jogar games compatíveis.

Nesta segunda-feira (28/02), em sua apresentação na Cebit – feira de tecnologia em Hannover, Alemanha – a Asus mostou o que o Wavi Xtion pode fazer: uma usuária seguia as instruções do jogo “MayaFit Cardio Lite” para exercitar-se e, enquanto fazia os movimentos, recebia notas quanto ao seu desempenho.

- Vídeo de demonstração (http://migre.me/3YgL6)

A mesma empresa responsável pelo sensor do Kinect – a israelense PrimeSence – foi a parceria da Asus no projeto. A companhia taiwanesa espera começar as vendas do aparelho em maio. O preço ainda não foi divulgado.

Kinect
Provavelmente, o Wavi Xtion terá de competir com o produto da Microsoft. A gigante já disse que pretende liberar, neste semestre, um kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês) para o Kinect, de modo que programadores possam construir aplicativos que aproveitem as habilidades do dispositivo.

Faz parte dos planos da Microsoft permitir que o Kinect seja usado não só para jogos. A princípio, o SDK não ficará disponível comercialmente, mas apenas para acadêmicos e entusiastas da tecnologia. Uma versão para a venda deve vir depois dela, mas nenhuma data foi divulgada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail