Home > Notícias

Asus deve lançar apenas dois ou três modelos de Eee PC em 2009

Empresa resolveu enxugar linha de produtos. No ano passado, foram lançadas 20 diferentes versões do netbook.

IDG News Service / Taiwan

13/03/2009 às 9h33

Foto:

A Asus, pioneira no mercado de netbooks com sua linha Eee PC, planeja promover uma diminuição no número de unidades de negócio da companhia e reduzir a variedade de modelos do ultraportátil colocados à venda.

A Asus vai lançar apenas duas ou três versões do Eee PC neste ano, como o Eee PC Touch e o Eee PC Seashell, afirmou um representante da companhia na última sexta-feira (13/03). A nova estratégia difere bastante da adotada no ano passado.

Em 2008, a Asus vendeu mais de 20 diferentes versões do Eee PC, com diferentes nomes como S101, 1000H, Surf, dentre outros. Analistas disseram que a estratégia prejudicou a Asus na luta contra lançamentos de concorrentes como Acer, Dell e Lenovo.

Leia também: 
> Eee PC S101 é chique, praticamente um luxo
> Asus caprichou na configuração do Eee PC 1000HD
> Eee PC 1000HE: bateria tem autonomia de 9,5 horas
> Bambu é o notebook ecológico da Asus

No início do ano, a Asus anunciou planos para reduzir o número de divisões da companhia pela metade - para seis unidades. Um jornal de Taiwan disse que o novo plano de restruturação aponta para uma redução ainda maior, para três divisões.

A Asus vendeu 4,9 milhões de Eee PCs em 2008, ficando atrás apenas da Acer, que teve as vendas de seu Aspire One estimadas em seis milhões.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail