Home > Notícias

ASUS e CCE anunciam tablets durante a Eletrolar Show 2011

Com Android 3.0 ou Windows 7, aparelhos tentam abocanhar uma fatia do mercado dominado pelo iPad

Rafael Rigues

05/07/2011 às 12h49

Foto:


* Nota atualizada em 06/07/2011 às 13:34, com informações sobre preço e data de lançamento do Tablet Win Touch

Duas empresas estão aproveitando a Eletrolar Show 2011, maior feira latino-americana de electrodomésticos, eletrônicos e informática (que acontece entre 5 e 8 de julho em São Paulo) para anunciar sua entrada no mercado de tablets, atualmente dominado pelo iPad, da Apple.

A ASUS irá mostrar seu Eee Pad Transformer TF101, baseado no sistema operacional Android 3.0 "Honeycomb". O processador é um Nvidia Tegra 2 de 1 GHz (mesmo do Motorola Xoom), e a tela de 10.1 polegadas tem resolução de 1280 x 800 pixels (HD). O aparelho tem duas câmeras, uma traseira de 5 MP com flash, para fotografia, e uma frontal de 1.2 MP para videochamadas.

Mas o principal destaque do Eee Pad é uma base vendida separadamente, a Eee Station. Ela tem um teclado QWERTY completo, bateria extra, portas USB e leitor de cartões SD, transformando o tablet em um "netbook" Android.

Segundo a ASUS, o Eee Pad Transformer estará nas lojas entre o final de julho e o início de agosto, com preço ainda não definido. O produto será comercializado com exclusividade pela Alcateia, distribuidora da ASUS no Brasil.

Aposta no Windows

Já o produto da CCEinfo é o Tablet Win Touch. Baseado em um processador Intel Core de segunda geração (família "Sandy Bridge") o aparelho tem tela de 10.1 polegadas, disco SSD de 16 GB, interfaces Bluetooth e Wi-Fi e câmera de 1.3 MP. O sistema operacional é o Windows 7, acompanhado por uma cópia do Microsoft Office. 

O Tablet Win Touch deve chegar ao mercado nacional em agosto, com preço sugerido de R$ 999,00.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail