Home > Notícias

Asus Eee Keyboard é um PC dentro do teclado útil para apresentações

Equipamento roda Windows XP Home, vem com chip Atom de 1,6 GHz, memória DDR2 de 1 GB e SSD de 16 GB ou 32 GB onboard.

IDG News Service/ EUA

07/01/2009 às 11h16

Foto:

CES2009--SELO-PEQUENO.jpgAlém do novo Eee PC com tela giratória sensível ao toque, a Asus anunciou na terça-feira (06/12) mais duas novidades a serem apresentadas durante a CES 2009, que acontece nesta semana: um teclado com computador embutido e um novo laptop com uma mini tela embaixo do keypad.

O Eee Keyboard tem o objetivo de conectar qualquer equipamento com tela, desde um monitor até uma TV LCD ou projetor digital. Para isso, ele possui sua própria tela touchscreen de cinco polegadas - que substitui o mouse - do lado direito das teclas.

O teclado roda Windows XP Home, processador Atom de 1,6 GHz, memória DDR2 de 1 GB e SSD de 16 GB ou 32 GB onboard para armazenar dados. O Eee Keyboard ainda tem conectividade Wi-Fi, Bluetooh 2.0 e portas HDMI.

Já o novo laptop, o M50, vem com uma tela de 4,3 polegadas touchscren localizada no lugar onde normalmente ficam os trackpads (mouses) dos notebooks. Mas ela não é simplesmente uma telinha adicional - é também um computador adicional, que controla a tela menor.

Ele permite, entre outras coisas, que o usuário assista a um filme na tela principal usando o mini-computador, em vez do computador principal. Assim, ele reduz o consumo de bateria, que pode chegar a 12 horas com uma única carga.

Informações sobre o preço e disponibilidade do Eee Keyboard e do notebook M50 ainda não foram divulgadas.CES2009_SELO-VOLTAR.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail