Home > Notícias

ASUS lança nova versão do “phablet” Fonepad

Tablet faz e recebe chamadas como um smartphone, e em relação ao modelo anterior ficou mais rápido e ganhou uma câmera melhor.

Rafael Rigues

17/02/2014 às 17h50

FonePad7_Abre-435px.jpg
Foto:

A ASUS está lançando no Brasil o Fonepad 7, uma nova versão de seu híbrido de tablet e smartphone Android. Em relação ao Fonepad original, lançado há pouco menos de um ano, o novo modelo tem um processador mais rápido, GPU mais poderosa, uma câmera traseira melhor e uma versão mais recente do sistema operacional Android.

O FonePad 7 é um tablet com tela LCD de 7” e resolução HD (1280 x 800 pixels) e tem quase as mesmas dimensões do modelo anterior (19,6 x 12 cm, com 10,5 mm de espessura), embora seja um pouco mais leve, com 328 gramas. O processador é um Intel Atom Z2560 dual-core de 1.6 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. A câmera traseira também foi aprimorada, e agora tem resolução de 5 MP (ainda sem flash).

A ASUS embarca no produto uma versão mais recente do sistema operacional Android, a 4.2, com atualização prometida para a versão 4.3. Também há apps como o App Locker, que protege apps com senha e impede o acesso não autorizado, o App Backup para backup de seus apps, os apps de anotações e lembretes SuperNote e SuperNote Memo e o pacote de produtividade Polaris Office, que é capaz de editar e criar documentos nos formatos do Microsoft Office. Além disso cada Fonepad vem com 5 GB de espaço gratuito para armazenamento online de dados no serviço ASUS WebStorage.

Como o nome indica, o Fonepad também pode ser usado como um smartphone, para fazer e receber chamadas, mensagens SMS ou acessar a internet através de uma conexão 3G. Basta adicionar um cartão micro SIM de sua operadora favorita. Sem ele, pode ser usado como um tablet “tradicional”, conectado à internet através de redes Wi-Fi.

O Fonepad 7 é produzido no Brasil, e segundo a ASUS está nas lojas a partir de hoje, com preço sugerido de R$ 999 (sem subsídios de operadora).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail