Home > Notícias

Asus lança placa-mãe sucessora da Rampage II Extreme

Com mais controle sobre a energia, nova placa gráfica promete bater recordes de overclock em todo o mundo.

René Ribeiro, da PC World

30/03/2010 às 12h08

Foto:

A ASUS Republic of Gamers apresenta o mais novo modelo de placa-mãe de alto desempenho, a Rampage III Extreme. Esta placa chega para substituir a Rampage II Extreme, muito utilizada por overclockers extremos de todo o mundo.

É munida com o chipset X58/ICH10R da Intel e suporta processadores Intel soquete 1366 de até seis núcleos, inclusive o Core i7 980X, de 32 nanômetros.

O ROG Connect e o RC Bluetooth, integrados à placa-mãe, oferecem a capacidade de monitorar e ajustar configurações do PC por meio de um celular com Android, Symbian ou Windows Mobile.

Com o USB BIOS Flashback, pode-se retornar à versão de BIOS anterior quando as experiências de overclock não dão certo. A R3E contém a tecnologia de modulação de voltagem, Extreme Engine Digi+, para maior estabilidade e obtenção de eletricidade sem espúrios.

r3e-350.jpg

A tecnologia Extreme Engine Digi+ combina as vantagens do design VRM digital e analógico, reduzindo a latência da comutação de voltagens. A modulação de largura de pulso (PWM) melhora a tolerância da placa, abrindo caminho para várias novas formas de overclocking. O uso de FET+ (um tipo de transitor) proporciona melhoria de 30% da dissipação de calor com relação à MOSFET tradicional e atinge uma condutividade 40% melhor.

O modelo R3E apresenta seis slots DDR3-2200 (para memória), duas portas SATA 6.0 Gb/s e sete portas SATA 300 Gb/s. Para placas de vídeo, estão disponíveis quatro slots PCI-Express x16 com suporte para 3-way SLI + PhyzX ou Quad Crossfire. O áudio HD possui 8 canais, além de interface para rede  Gigabit Ethernet e duas portas USB 3.0. Mas o preço para quem deseja extremo desempenho não é barato. A R3E sai por 1.400 reais.

 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail