Home > Notícias

ASUS lança tablet Fonepad no Brasil

Tablet é equipado com um processador Intel e pode fazer e receber chamadas, como um celular, além de acessar a internet usando as redes 3G.

Rafael Rigues

23/04/2013 às 14h07

Foto:

A ASUS está lançando no Brasil o Fonepad, um tablet Android que, como indica o nome, é capaz de fazer e receber chamadas, como um telefone celular.

O aparelho é o primeiro tablet no mercado baseado em um processador Intel, o Atom Z2420 rodando a 1.2 GHz, e é equipado com 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna (expansível com cartões microSD de até 32 GB) e uma tela LCD IPS de 7 polegadas com resolução HD (1280 x 800 pixels). Também tem modem 3G integrado, além de Wi-Fi, Bluetooth e GPS.

asus_fonepad-360px.jpg
ASUS Fonepad

O sistema operacional é o Android 4.1 “Jelly Bean”. A ASUS também inclui extras, como 5 GB para armazenamento gratuito de arquivos no serviço ASUS Webstorage, o bloco de notas SuperNote, que permite fazer anotações com reconhecimento de escrita, o App Locker, que permite travar o acesso a determinados apps com o uso de uma senha e o App Backup, que facilita o backup dos apps instalados em um tablet e sua transferência para outro.

Segundo a fabricante seu aparelho tem autonomia de bateria para até 9 horas de reprodução de vídeo, e até 31 horas em chamadas de voz. O ASUS FonePad já pode ser encontrado nos grandes varejistas online, com preço sugerido de R$ 1.099. Inicialmente ele não será comercializado em operadoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail