Home > Notícias

Asus lançará tablet da linha Eee em outubro

Dispositivo terá tela de oito polegadas, sistema operacional baseado em Linux e custará US$ 300.

Computerworld (E.U.A.)

13/08/2010 às 10h56

Foto:

A Asustek Computer anunciou que lançará um tablet da sua famosa linha Eee em outubro deste ano. O equipamento custará US$ 300 e terá um sistema operacional baseado em Linux. Voltado principalmente para estudantes, ele terá três funções fundamentais: a leitura de e-books, anotações e navegação na internet, via redes Wi-Fi.

Segundo engenheiros da Asustek, o Eee PC Tablet – ou Eee Note, como cogita a empresa -  terá uma tela LCD multitouch de 8 polegadas, que pode lidar com 64 tons de cinza e tem resolução de 1024x768, mas não conta com luz de fundo.  Sua memória interna será de 2GB, mas ele terá também um slot para cartões microSD. A bateria terá autonomia de 10 horas.

Ainda de acordo com representantes da empresa, o tablet não chega para rivalizar diretamente com modelos como o iPad, da Apple, mas sim com e-readers como o Kindle, da Amazon. No entanto, ele não terá a tecnologia de tinta digital ou display especializado para leitura de livros eletrônicos. 

A Asus implementará no gadget um software adicional que permitirá que os usuários façam anotações, por meio de uma caneta eletrônica. O tablet ainda terá câmera de 2 megapixels e gravador de áudio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail