Home > Notícias

Asus mostra dispositivos conceitos contruídos com tela OLED flexível

Entre as novidades estão um netbook dobrável, tela para usar no pulso e uma TV de 47 polegadas.

IDG News Service

08/01/2010 às 8h51

asus_pulso_150.jpg
Foto:

A fabricante asiática Asus apresentou nesta quinta-feira (7/1), no CES 2010, novos design para alguns dos equipamentos que fabrica e que podem trazer em breve aplicações para telas OLED flexíveis. Entre eles estão um netbook dobrável, tela de pulso e ainda uma TV LED de 47 polegadas.

O netbook conceito terá duas telas touch de 9 polegadas, uma delas localizada onde  normalmente estaria o teclado, que não existe como dispositivo físico. O netbook pode ser totalmente desdobrado para assumir a forma de um tablet com uma tela única. 

asus_netbook1

Um representante da empresa afirmou que a ideia é usar tecnologia OLED para permitir que a tela possa ser flexível.

O equipamento ainda é um protótipo e a fabricante não revelou planos de se nem quando ele pode se tornar um produto comercial.

asus_netbook2

Outro dispositivo com tela OELD flexível foi um relógio de pulso que consiste em um display de cerca de duas polegadas para ser usado ao redor do pulso com funções, claro, de relógio e outras aplicações interativas.

asus_pulso_300

A Asus demonstrou ainda um protótipo de TV LED de 47 polegadas com alto-falantes destacáveis que podem ser removidos para ocupar menos espaço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail