Home > Notícias

ASUS Transformer Book Duet é um híbrido que roda Android e Windows

Portátil pode ser usado como tablet ou notebook, e é possível alternar à vontade entre ambos os sistemas operacionais.

Rafael Rigues

06/01/2014 às 19h00

Foto:

A ASUS anunciou durante sua coletiva de imprensa na CES 2014, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Las Vegas, nos EUA, o Transformer Book Duet. Trata-se de um computador portátil “híbrido” em múltiplos sentidos: pode ser usado como notebook ou como um tablet, e rodar o Android ou Windows. Fica “a gosto do freguês”.

O aparelho estará disponível em várias configurações e é baseado em processadores Intel Core i3 ou i7, acompanhados por 4 GB de RAM e uma tela de 13,3 polegadas com resolução de 1366 x 768 ou 1920 x 1080 pixels. Quando usado como um tablet, com a tela destacada, tem um SSD de 64 ou 128 GB. Mas quando acoplado ao teclado e transformado em um notebook ele “ganha” acesso a um HD de 500 GB ou 1 TB.

asus_transformerduet-580px.jpg
ASUS Transformer Book Duet: tablet e notebook, Windows e Android

Os sistemas operacionais são o Android 4.1 e o Windows 8.1, e para trocar entre eles basta apertar um botão. Os sistemas são independentes do modo de uso do aparelho: você pode ter um tablet Windows e um “notebook” Android, ou vice-versa. Também não é necessário reiniciar o computador: você pode estar trabalhando no Windows, mudar para o Android para se divertir com um jogo e retornar ao trabalho no Windows mais tarde, exatamente do ponto onde parou.

A ASUS não informou uma data de lançamento para o Transformer Book Duet, mas quando chegar às lojas nos EUA o aparelho deve custar a partir de US$ 599.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail