Home > Notícias

Asustek apresenta desktop Eee Monitor como rival do iMac

Modelo Eee Monitor é um PC acoplado em monitor, e promete rivalizar com iMac com a vantagem de ter baixo custo.

IDG News Service/Taiwan

03/06/2008 às 9h38

Foto:

A Asustek Computer planeja lançar o Eee Monitor em setembro, um PC acoplado no monitor, criado para rivalizar com o iMac da Apple, afirmou a empresa na segunda-feira (02/06).

O novo dispositivo é mais um que integra a família Eee, se juntando ao laptop ultraportátil Eee PC. A Asustek expandiu sua linha para usar novos sistemas operacionais, além de criar novas configurações e tamanhos dos notebooks.

O CEO da empresa, Jerry Shen, diz que o Eee Monitor, apesar de parecido com o iMac, seguirá o baixo custo inerente à linha de laptops da Asustek. Shen não comentou, contudo, sobre a configuração ou preço do Eee Monitor.

A empresa lançará dois novos Eee PCs na feira Computex 2008 - o Eee PC 901 e o Eee PC 1000 - este último com tela de 10 polegadas e teclado em tamanho normal.

O mini desktop Eee Box - do tamanho de um livro de capa dura - também será lançado em breve, com Linux ou Windows XP, que custará de 200 a 300 dólares.

Além disso, a Asustek planeja lançar games parecidos com o Wii com os controles Eee Stick com sensores de movimento para os laptops Eee PC.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail