Home > Notícias

AT&T afirma não ter decidido preços do iPhone 3G

Operadora norte-americana admite lançamento em conferência da Reuters, mas revela indecisão sobre subsídio no aparelho.

Computerworld/EUA

26/05/2008 às 12h11

Foto:

A AT&T, única operadora a vender oficialmente o iPhone nos Estados Unidos, ainda não definiu um preço para a nova geração do celular, afirmou o chief financial officer da operadora, Rick Lindner, durante evento sobre tecnologia organizado pela Reuters.

"Ainda não houve um anúncio de produto. Logo, decisões sobre o preço do aparelho ainda não foram tomadas. Isto ainda virá", afirmou ele durante o Reuters Global Technology, Media and Telecoms Summit.

O preço do iPhone está no centro de especulações há mais de um mês. No final de abril, a Fortune citou uma fonte que alegava que a companhia de telecomunicações subsidiaria o preço dos novos modelos ou ofereceria descontos para fazer com que o iPhone custasse apenas 199 dólares.

Tanto a Apple como a AT&T vendem o iPhone por preços que variam entre 399 dólares e 499 dólares.

Linder não mencionou uma data específica sobre quando a AT&T começaria a vender os iPhones com acesso a redes 3G.

A maioria dos analistas, porém, esperam que o CEO e fundador da Apple, Steve Jobs, introduza o novo modelo na dia 9 de junho, quando tomará o palco para abrir a Apple Worldwide Developers Conference, em São Francisco.

Ainda no evento, a AT&T revelou que lançaria a atualização da sua rede 3G até o final do mês.

Seis mercados serão atingidos pela atualização com a tecnologia High-Speed Uplink Packet Access (HSUPA) até o final de junho. Com a mudança, a velocidade de troca de dados saltará em até 800 Kbps.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail