Home > Notícias

AT&T ativou 2,4 milhões de iPhones no trimestre

Operadora norte-americana divulga resultados trimestrais e diz que 40% dos novos clientes do iPhone vieram da concorrência.

Macworld/EUA

22/10/2008 às 11h26

Foto:

A AT&T divulgou ontem seus resultados do terceiro trimestre fiscal do ano, e os números mostraram que a operadora também ganhou com o iPhone. A empresa teve uma receita consolidada de 31,3 bilhões de dólares, um aumento de cerca de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. A AT&T é a única operadora a vender o telefone da Apple nos Estados Unidos.

A operadora informou que o crescimento na receita consolidada foi liderado pelo aumento de 15,4% na receita de serviços wireless. A companhia teve ganhos de 0,67 centavos de dólar por ação, com 0,10 centavos de dólar "causados pela pressão do forte desempenho do iPhone 3G".

A AT&T disse que 2,4 milhões de iPhones 3G foram ativados no trimestre, e cerca de 40% dos consumidores que compraram um iPhone são novos clientes. Além disso, segundo a operadora, a qualidade da receita gerada pelos usuários de iPhone é melhor. A companhia relata que a receita média por usuário é "significantemente maior" entre compradores do iPhone, e que o abandono de operadora é menor entre os donos de iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail