Home > Notícias

AT&T subsidiará iPhone 3G

Desconto pode chegar a 200 dólares para quem assinar contrato de dois anos.

Macworld/Reino Unido

30/04/2008 às 9h56

Foto:

A Apple permitirá futuramente que operadoras ofereçam o iPhone com desconto no preço do aparelho, como parte da reformulação da sua estratégia de negócio, que priorizará a participação de mercado.

Segundo a revista Fortune, o iPhone 3G terá seu preço reduzido em 199 dólares pela operadora AT&T, quando for lançado, provavelmente no dia nove de junho - mês do aniversário de um ano do aparelho. 

A Fortune também afirma que o desconto pode chegar a 200 dólares, caso o cliente assine contrato de dois anos com a AT&T.

Na Europa, outras operadoras como a T-Mobile, na Alemanha e a O2, no Reino Unido, já haviam reduzido o preço do modelo de 8GB em cerca de 100 euros.

A Apple estaria abandonando sua estratégia de lançar o aparelho em parceria com uma operadora específica em cada país, e deve colocar o celular nos mercados nacionais por meio de várias delas.
++++
O preço e a restrição do uso do aparelho por uma única operadora foram apontados como prejudiciais à disseminação do aparelho na Europa.

O modelo com suporte a redes 3G terá as mesmas configurações (8GB e 16GB) e os mesmos preços atuais, mas será 2,5 milímetros mais fino e terá um chip de GPS, segundo a Fortune.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail