Home > Dicas

Atalhos para alterar rapidamente o tamanho das coisas no Mac

Trocou de monitor e não se acostuma com a resolução atual? Está difícil de enxergar os elementos? Saiba como dar zoom no seu computador e ficar longe dos óculos

Macworld/EUA

23/03/2010 às 15h29

Foto:

Caso você tenha trocado de monitor ou adquirido um MacBook com tamanho de tela diferente, terá que se acostumar com a nova resolução e, consequentemente, com a diferença de tamanho dos textos e ícones. Macworld traz algumas dicas para ampliar suas mensagens de e-mail e objetos do Mac e evitar problemas de visão.

O primeiro atalho que pode ser usado tanto no Finder como na Mesa do Mac é o Command+”J”. Você vai poder alterar o tamanho dos ícones e do texto e até mesmo seu alinhamento (inferior ou à direita). Deixe em um tamanho confortável para não incomodar sua vista e que seja parecido com seu computador anterior.

Em seguida, outra opção para alterar o tamanho das coisas no Mac é com o zoom manual. Segure a tecla Controle e use a roda de rolagem do mouse (ou touchpad de um MacBook). Infelizmente você perderá um pouco de qualidade na resolução dos objetos da tela.

Outra opção para usuários do Safari, Firefox e Mail é o atalho Command+”+” que ampliará a página da Internet e as mensagens de e-mail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail